Últimos dias para pagar o IPTU de Venâncio em cota única

Olá Jornal
fevereiro08/ 2022

Encerra nesta quinta-feira, 10, o prazo para quitar o IPTU 2022 em cota única. Com descontos relativos aos programas Bom Pagador e IPTU Verde, o pagamento à vista do IPTU pode chegar a 25%. Em cota única, com desconto de 2%, a quitação tem prazo até 10 de fevereiro, oportunizando outros 8% para os contribuintes que não tenham débitos com o município, além de percentuais variados para quem participa do programa que estimula proprietários de imóveis urbanos a adotar práticas sustentáveis.

Para quem não puder aderir aos descontos do pagamento à vista, a Prefeitura oferece parcelamento em até oito vezes, com vencimentos nos meses de março a outubro de 2022. As guias para pagamento do tributo em cota única podem ser retiradas pelo site da Prefeitura, www.venancioaires.rs.gov.br.

Já os documentos para para pagamento de forma parcelada estarão disponíveis no site a partir do dia 14 de fevereiro, entretanto os carnês também serão entregues pelos Correios nas residências. Para acessar os documentos no site para o pagamento é necessário registrar o CPF ou CNPJ do dono do imóvel.

A projeção é de arrecadar no ano R$ 27,1 milhões com IPTU e a Taxa de Coleta do Lixo. No total, 30.811 economias são contabilizadas para pagamento do tributo.

Olá Jornal