Últimos dias de peregrinações da Imagem de São Sebastião Mártir

Olá Jornal
janeiro13/ 2024

Os preparativos da 148ª Festa de São Sebastião Mártir se intensificam nos próximos dias. A programação do evento em honra ao padroeiro de Venâncio Aires ocorre entre os dias 19 e 21 de janeiro. Antes ocorrem as peregrinações da imagem do santo pelas comunidades de Venãncio Aires. Neste sábado, às 18h, ocorre o recebimento da imgam na Comunidade São José Operário (com a Nossa Senhora Imaculada Conceição) – Bairro Cruzeiro.

No domingo, às 8h30min a passagem será na Comunidade Menino Jesus (com a Nossa Senhora Rainha), no Bairro Batistti. Na segunda-feira, 15, às 20h, ocorre celebração na Comunidade São José – Linha Travessa. Na terça-feira, 16, às 20h, é a vez da Comunidade São Judas Tadeu (com a São Marcos) – Grão Pará. A quarta-feira, 17, às 20h, a peregrinação será na comunidade Nossa Senhora de Lourdes (com a Nossa Senhora dos Navegantes) – Linha Santa Emília.

Serão 31 comunidades visitadas. A paróquia disponibiliza ônibus em todos os dias de peregrinação, a saída ocorre em frente a Igreja matriz, 30 minutos antes das celebrações nas comunidades.

No dia 18 de janeiro (quinta-feira), às 19h30min, será celebrada a última trezena em honra a São Sebastião Mártir. O tema da reflexão será: “Festa: Fraternidade que se expressa em torno de uma mesa de refeição”. Nesta celebração são convidados todos os voluntários da festa para receberem o envio.

E no primeiro dia de programação festiva, na sexta-feira, 19, ocorre procissão motorizada saindo da Comunidade Nossa Senhora de Lourdes, a partir das 19h. A partir das 20h, ocorre a recepção da imagem de São Sebastião Mártir, em frente a igreja, com missa. A imagem será transportada de Santa Emília.

Olá Jornal