Como a indústria do tabaco vem se transformando em busca de um futuro “Sem fumaça”? É o que lideranças da Philip Morris Internacional (PMI) estão debatendo em evento global em Neuschâtel, na Suíça, nesta terça-feira, 09.
O Technovation é realizado no Cubo, centro de inovação e tecnologia da multinacional onde são desenvolvidas pesquisas e os novos produtos que buscam menor risco. Mais de 100 jornalistas do mundo todo participam do evento.
Participam o CEO, Jacek Olczak; o vice-presidente de comunicações internacionais, Tommaso Di Giovanni; vice-presidente sênior de relações externas, Grégoire Verdeaux entre outros.
A programação é um marco para a aceleração das discussões sobre os novos produtos. É também um momento de aproximar os esforços da indústria da sociedade, elucidando dúvidas, mostrando evidências e buscando o diálogo sobre as novas tecnologias de consumo.
PARTICIPAÇÃO
O Olá Jornal acompanha o seminário nesta terça-feira, 09, direto da cidade de Neuschâtel, distante 120 quilômetros de Genebra. Esta é a segunda vez que a jornalista Janine Niedermeyer visita o espaço. Ainda em 2018, durante a 8ª Conferência das Partes da Convenção Quadro para o Controle do Tabaco (COP8), uma agenda no local foi organizada. O espaço concentra as principais pesquisas em novos dispositivos para fumar. Para o Brasil o debate tem um novo olhar, em especial porque em 2023 a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), deve decidir se irá regulamentar ou não, alguns tipos de dispositivos eletrônicos para fumar.