CTA Continental realiza parceria com a Multmec de Venâncio para testar bioqueima com pellets no processo de cura do tabaco

Olá Jornal
maio09/ 2023

A CTA Continental firmou uma parceria estratégica com a empresa Multmec de Venâncio Aires para condução de testes com o equipamento “Bioqueima”. A proposta é utilizar “pellets de madeira de fontes 100% sustentáveis e rastreáveis”. O objetivo dessa parceria será a realização de testes na cura do tabaco em dois produtores integrados da CTA Continental no segundo semestre, com o intuito de adequar e parametrizar o equipamento para a obtenção de um produto de qualidade, substituindo a tradicional biomassa atual utilizada, oriundo de reflorestamentos principalmente a base de Eucaliptus sp.

Dentre os benefícios esperados com a utilização de pellets, será a obtenção de um produto cada vez mais adequado aos quesitos do ESG (sigla em inglês para ações Ambientais, Sociais e de Governança), de forma que garante na sua totalidade uma biomassa certificada de fonte legal, sustentável e rastreável.

De acordo com o Supervisor de Pesquisa & Sustentabilidade da CTA, Edson Menezes, essa parceria faz parte de uma série de iniciativas que a empresa está lançando e colocando em prática na busca pela melhoria contínua das suas atividades. A medida reforça a governança da empresa, referente aos quesitos do ESG na sua base de produção, olhando para o cenário atual e futuro do mercado.

Os pilotos serão conduzidos nas propriedades dos senhores, Idor Becker em Linha Travessa e Marcos Graeff em Linha Cerrito, interior de Venâncio Aires.

CRÉDITO: AI CTA CONTINENTAL

Olá Jornal