Terceira idade se reúne em Venâncio para festejar a longevidade

Olá Jornal
outubro14/ 2022

Cerca de 800 pessoas participaram nesta sexta-feira, 14, do 2º Encontrão da Longevidade, promovido pelo Conselho Municipal do Idoso, Prefeitura, Gabinete da Primeira-dama e Sesc Venâncio Aires. A programação aconteceu no pavilhão de eventos São Sebastião Mártir, no centro da cidade, com recepção aos participantes, abertura oficial, caminhada pelas ruas centrais, gincana, almoço, apresentações culturais e bailinho.

O tom de retomada marcou os discursos na abertura do encontro, na manhã da sexta-feira, já que a primeira edição foi realizada em 2019, mas não pode ter sequencia nos anos seguintes, em razão da pandemia. Em sua manifestação durante a abertura, o prefeito falou da oportunidade de integração entre os grupos oportunizada pela programação que reuniu mais de 20 grupos da cidade, bairros e interior. Já primeira dama Janete da Rosa agradeceu o empenho dos organizadores e a parceria com o Conselho Municipal do Idoso e o Sesc.

A vice-prefeita Izaura Landim enalteceu a participação dos idosos destacando a importância de atividades, como o Encontro da Longevidade, que contribui para um envelhecimento saudável. A secretária de Desenvolvimento Social, Claidir Kerkoff Trindade anunciou, durante o seu pronunciamento, o retorno das aulas de hidroginástica destacando que o projeto está sendo finalizado e que em breve as informações serão divulgadas.

“Estamos felizes em realizar essa segunda edição do Encontrão da Longevidade e mais felizes ainda em termos a participação do público. Agora que já podemos nos reaproximar, nos abraçar fica tudo melhor e a programação desta sexta-feira celebra tudo isso, embalada por essa alegria e animação tão características da terceira idade”, avalia a diretora do Sesc Venâncio Aires, Diante Lacerda Araújo.

Olá Jornal