Tenda das Artesanais na 37ª Oktoberfest destaca produção local

Olá Jornal
outubro22/ 2022

Quem não gosta de uma boa música acompanhada de um chope gelado, não é mesmo? E na 37ª Oktoberfest, iniciou dia 6 e encerra neste domingo, 23, não faltam espaços pra isso. Além do Pavilhão Central, Arena de Shows, dentre outros, a Tenda das Artesanais destaca a produção das micro cervejarias locais no evento. A estrutura possui um palco e ampla área para o público, funcionando sob o comando da Associação dos Cervejeiros e Cervejarias de Santa Cruz do Sul (Acersc).

São 40 estilos de cerveja distribuídos entre seis cervejarias locais. Entre os estilos estão Pilsen, Munich Helles, Weizen, Witbier, Pale Ale, Red Ale, Stout, Tripel, IPA, Oktoberfest e outros. A tenda ainda conta com quatro pontos de gastronomia, com destaque para o Choripan Argentino feito na hora. Variedade aprovada pelo público, como destaca o coordenador do espaço e presidente da Acersc, Henrique Dopke. “O sucesso vem da combinação de ótimos shows aliados à atração principal: cerveja artesanal local. Por sermos produtores de cerveja em Santa Cruz do Sul temos uma conexão muito grande com os frequentadores da Oktoberfest”, enfatiza.

Ainda de acordo com Dopke, nos dois sábados de Oktoberfest a tenda teve lotação máxima, proporcionando alta nas vendas para os expositores. E não são só os santa-cruzenses que provam e aprovam. “A receptividade é muito forte por parte dos turistas que adoram consumir produtos locais, conhecer a história e provar novos sabores e aromas. Esperamos que o último sábado também seja de grande movimento”, completa.

Sucesso – Já tendo participado com a sua marca em edições anteriores, Dopke atribui a decisão de criar um espaço exclusivo para as artesanais, ainda ano passado, como fator determinante para o sucesso da tenda. “Nosso espaço está sendo muito valorizado pelos frequentadores. Com o consumo de produtos locais, a economia acaba sendo fortemente favorecida por serem empresas da própria cidade”, frisa.

CRÉDITO: Four Comunicação/ AI Oktoberfest

Olá Jornal