Sindicato dos Servidores Públicos Municipal entrega carta aberta sobre a negociação salarial aos vereadores de Venâncio Aires

Olá Jornal
dezembro20/ 2023

A segunda-feira, 18, foi de mobilização do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Venâncio Aires. Um protesto ocorreu no fim da tarde, com participação na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores. A categoria entregou aos parlamentares uma carta aberta, listando pontos da negociação salarial, e a proposta apresentada pela Administração Municipal.

Júnior Hendges entrega carta ao presidente do Legislativo, Gerson Ruppenthal (PDT)

O Governo propõe reajuste salarial com a reposição da inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), e 0,5% de ganho real. O sindicato da categoria defende reposição de 5,23%, além do índice inflacionário. O percentual recompõe perdas acumuladas nos últimos anos.

Além disso, uma assembleia extraordinária foi realizada na última quarta-feira, 13, onde o sindicato definiu a publicação de carta aberta à comunidade (incluída nesta edição), além do protesto realizado nesta segunda-feira, 18. Durante o encontro com os funcionários públicos, foi apresentado dados do comprometimento orçamentário com despesas de salários. Conforme o relatório, as receitas públicas cresceram 19,16% em 2020 e outros 13,03% em 2021. Ao mesmo tempo, as despesas com servidores caíram, de 37,84% em 2021, para 37,62% em 2022.

“O sindicato vai seguir trabalhando e negociando por melhorias aos servidores. Servidores precisam de valorização, a categoria está insatisfeita e as mobilizações buscam mostrar que não estamos parados,” comenta o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Venâncio Aires, Júnior Ronan Hendges.

Olá Jornal