Metalúrgica Venâncio entra com pedido de recuperação judicial

Olá Jornal
dezembro20/ 2023

Uma das empresas mais tradicionais de Venâncio Aires, a Metalúrgica Venâncio, ingressou na Justiça com pedido de recuperação judicial. A informação foi divulgada pela própria companhia por meio de nota. A medida é justificada em função da crise econômica vivida no país, e ainda por impactos financeiros da pandemia de Covid-19. Ainda no comunicado, o Grupo Venâncio, afirma que enfrenta uma significativa retração econômica, combinada ao aumento de custos de matérias-primas.

Em outubro, o grupo buscou negociações com as principais instituições financeiras, seus maiores credores, mas não conseguiu alcançar um acordo coletivo. Algumas dessas instituições financeiras ingressaram com ações legais contra a empresa. O pedido de recuperação judicial é apresentado como uma medida necessária para a reestruturação das atividades do Grupo Venâncio.

Na nota oficial, a empresa destaca que segue no compromisso de enfrentar a situação, na busca por superar a crise e preservar a empresa, manter empregos e atender os credores.

A empresa conta atualmente com cerca de mil funcionários. O parque fabril possui 110 mil metros quadrados, em área construída de 27 mil metros quadrados. Na fundição possui capacidade para produção de 400 toneladas por mês. Em média, são mais de 200 mil produtos produzidos por ano.

Foto: Divulgação/Metalúrgica Venâncio

Olá Jornal