Sindicato das Escolas Privadas orienta a rede particular a retomar atividades presenciais nesta segunda-feira

Olá Jornal
abril25/ 2021

O imbróglio sobre o retorno das aulas presenciais no Estado ganhou novo capítulo na noite deste domingo, quando o Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (SINEPE/RS) emitiu uma nota orientando que as instituições da rede retomarem as atividades nesta segunda-feira, 26. Na última sexta, o Piratini assinou decreto de cogestão na educação, permitindo que os municípios adotem medidas da bandeira vermelha, ainda que sejam classificados em bandeira preta. Entretanto, decisão da juíza Cristina Luísa Marques da Silva, nesta tarde, manteve suspensa a reabertura das escolas para a Educação Intantil e os dois primeiros anos do Ensino Médio.


CONFIRA A NOTA DO SINEPE/RS
O Sindicato do Ensino Privado do RS (SINEPE/RS) orienta as instituições da rede privada a retomarem as atividades presenciais nesta segunda-feira (26). O Sindicato entende que o Decreto nº 55.852 segue em vigência e, portanto, permite o retorno das aulas presenciais para alunos da Educação Infantil e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental nos municípios que adotaram o sistema de cogestão.

“O que está acontecendo é um descaso com a educação e um desrespeito com as nossas crianças. É lamentável que estejamos vivendo esta instabilidade jurídica em nosso Estado. Não podemos deixar que nossas famílias e nossos alunos fiquem à mercê dessa insegurança. Por isso, sustentados pelo decreto do Estado, orientamos que nossas instituições abram suas portas e recebam seus alunos a partir desta segunda-feira”, afirma o presidente, Bruno Eizerik. O dirigente ressalta que o retorno não é obrigatório e que as famílias que ainda não desejam que seus filhos voltem às atividades presenciais podem optar pelo ensino remoto.

Olá Jornal