Sicredi Vale do Rio Pardo lança nesta terça o Portal do Fundo de Desenvolvimento Social

Olá Jornal
outubro31/ 2023

A cooperativa de crédito Sicredi Vale do Rio Pardo promove, nesta terça-feira, 31 de outubro, o lançamento do Portal do Fundo de Desenvolvimento Social. O evento Sicredi na Comunidade: Conexões com propósito inicia às 18h30, junto à sede do projeto Sião Social, na rua Fernando Abott, 962, no centro de Santa Cruz do Sul, uma das iniciativas locais beneficiadas pelo Fundo Social. Na ocasião, também será apresentado o primeiro episódio da série Protagonistas do Bem, que mostra como os associados à Sicredi estão envolvidos no círculo virtuoso da cooperação.

“Nossa proposta é nos aproximar cada vez mais da comunidade. Faremos isso através da divulgação dos projetos pelo portal e também conhecendo mais de perto os projetos, como é o caso do Sião”, destaca o coordenador de Programas Sociais, Marco Antonio da Rocha. Ao todo, a Sicredi VRP já contemplou 351 iniciativas nos nove municípios da sua base de atuação, totalizando mais de R$ 2,2 milhões destinados via Fundo de Desenvolvimento Social.

Conforme o presidente da Sicredi VRP, Heitor Álvaro Petry, o momento tem grande relevância para a cooperativa. “Nossa atuação está centrada no cumprimento de nossa essência de cooperativismo e temos um grande desafio de levar cada associado e entender e reconhecer o quanto que ele, por operar com a Sicredi, está contribuindo para ações e projetos sociais, ajudando a tornar melhor a vida de muitas pessoas”, enfatiza. 

SAIBA MAIS

O Projeto Sião se consolida em quatro frentes que atuam para atender as necessidades básicas e para devolver a dignidade através do poder de escolha e do consumo consciente de pessoas em situação de vulnerabilidade social de Santa Cruz do Sul: Sião Loja, que disponibiliza roupas e calçados em perfeito uso; Sião Mercado, que busca auxiliar na erradicação da fome através da distribuição de uma ampla variedade de alimentos, bem como produtos de higiene e limpeza; Sião Papelaria, que oportuniza que as crianças escolham seus materiais escolares de forma digna; e Sião Brinquedos, que devolve a alegria a crianças carentes.

CRÉDITO: AI Sicredi/VRP/Four Comunicação

Olá Jornal