Campanha de Multivacinação encerra com 1.412 doses aplicadas em Venâncio Aires

Olá Jornal
outubro31/ 2023

A Campanha de Multivacinação movimentou as unidades de saúde durante as últimas duas semanas e encerrou com 1.412 doses aplicadas em Venâncio Aires. A ação iniciou no dia 16 e seguiu até sábado (28), voltada para atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes até 14 anos.

Do total de vacinas aplicadas, a maior procura foi pela HPV, Febre Amarela, Poliomielite e Tríplice Bacteriana. Durante o período da campanha, os profissionais de saúde intensificaram os trabalhos nas unidades e realizaram atendimento especial aos sábados. Somente no último dia da ação, 176 doses foram aplicadas.

A enfermeira responsável pelo setor de imunizações de Venâncio Aires, Janete de Souza, avalia a Campanha de Multivacinação como positiva. “Essa ação teve um impacto positivo porque muitas famílias aderiram e procuraram os postos para avaliação das cadernetas de vacinação de seus filhos.”

Embora a Campanha tenha encerrado, todas as unidades com sala de vacinação segue aplicando vacinas em crianças e adolescentes. Os postos administram as doses que previnem doenças como a paralisia infantil, sarampo, caxumba, rubéola, coqueluche e meningite.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal