Sesc Venâncio Aires exibe gratuitamente filmes selecionados na 6ª Mostra Sesc de Cinema

Olá Jornal
outubro06/ 2023

Entre os dias 16 e 20 de outubro, o Sesc Venâncio Aires (Rua Jacob Becker, 1676) exibe os filmes gaúchos selecionados no Panorama Estadual da 6ª Mostra Sesc de Cinema. As 17 obras independentes poderão ser apreciadas em sessões gratuitas, na Sala Multiuso da Unidade, com opções de horários à tarde e à noite. A fim de incentivar e fazer chegar aos mais diversos públicos a cultura local, o Sesc/RS também disponibilizará as peças cinematográficas nas Unidades de Alegrete, Canoas, Caxias do Sul, Frederico Westphalen, Gravataí, Ijuí, Lajeado, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa, Santana do Livramento e Uruguaiana. Mais informações sobre a atividade em Venâncio Aires podem ser obtidas pelo telefone (51) 3741-5668 ou WhatsApp (51) 98493-0450.

Para o Panorama Estadual, os filmes inscritos foram selecionados por uma curadoria especializada que levou em conta não só aspectos técnicos e narrativos, mas também elementos sociais, diversidade de linguagens, representatividade de gênero, raça, cor e territórios. Além dos selecionados para o circuito estadual, a Mostra possui categorias nacionais que contemplam uma agenda de exibições por todo o Brasil a partir de novembro, quando será realizada a cerimônia de lançamento, no Rio de Janeiro. Nessas, há dois representantes do Rio Grande do Sul: “Possa poder”, no Panorama Brasil, que tem 24 produções selecionadas, e “O dia em que os móveis do quarto sumiram”, no Panorama Infanto-Juvenil, que soma dez produções. Ambos foram filmados em Porto Alegre. Ao todo, foram 1.575 obras audiovisuais inscritas. Outras informações podem ser obtidas no site https://www.sesc-rs.com.br/v-mostradecinema/.

Há 77 anos, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Oportunizar mais acesso à cultura, ao esporte, à saúde, ao lazer, à assistência e à educação é a prioridade dos serviços oferecidos pelo Sesc e pelo Senac no Estado. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

CRÉDITO: AI SESC

Olá Jornal