Sesc Venâncio Aires abre vagas para curso de conclusão do Ensino Médio gratuito

Olá Jornal
dezembro06/ 2023

Pessoas que tenham interrompido seus estudos no tempo regular têm a oportunidade de concluir o Ensino Médio, gratuitamente, junto ao Sesc Venâncio Aires. A nova turma da Educação à Distância para Jovens e Adultos (EAD EJA) da Unidade tem 30 vagas abertas, com inscrições até 12 de janeiro. Interessados devem ter mais de 18 anos, Ensino Fundamental completo e renda familiar de até três salários mínimos. A inscrição se dá através do site sesc.com.br/ead, onde também é possível consultar o edital completo do projeto. As aulas iniciam em março.

No total, o curso tem duração de três semestres. Ele ocorre em formato semipresencial, com atividades on-line e um encontro por semana, aos sábados. A construção da metodologia foi baseada em experimentações, simulação de práticas, mecanismos de jogos, dramatizações e outras estratégias que possibilitam maior interação entre os participantes. Além disso, é ofertada uma qualificação profissional em Produção Cultura, que visa auxiliar o aluno a se desenvolver no mercado de trabalho. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3741-5668 ou WhatsApp (51) 98493-0450.

No Rio Grande do Sul, são 33 Unidades que oferecem vagas para o próximo semestre: Alegrete, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Camaquã, Canoas, Carazinho, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Farroupilha, Gravataí, Ijuí, Lajeado, Montenegro, Novo Hamburgo, Osório, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santana do Livramento, São Borja, São Leopoldo, Taquara, Torres, Tramandaí, Uruguaiana, Vacaria, Venâncio Aires e Viamão.

EAD EJA – A Educação à Distância para Jovens e Adultos (EAD EJA) é oferecida pelo Sesc, em parceria com o Senac, responsável pela plataforma, para proporcionar a jovens e adultos a oportunidade de concluírem o Ensino Médio gratuitamente, com uma qualificação profissional complementar em Produção Cultural. O curso, com duração de 1 ano e meio, é oferecido em 13 estados, nas regiões Norte, Nordeste e Sul. No RS, são 33 polos, onde os alunos têm uma aula presencial por semana. As vagas são destinadas para pessoas com renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos nacionais, e, preferencialmente, que sejam trabalhadoras do comércio de bens, serviços e turismo ou dependentes, ou que sejam egressos da rede pública de ensino.

CRÉDITO: AI SESC-RS

Olá Jornal