Semana começa com temperaturas negativas, terá chuva e pode terminar com calor de até 30°C

Olá Jornal
julho18/ 2023

Após um ciclone extratropical e previsão de neve na semana passada, o Rio Grande do Sul terá mais uma semana de tempo com variações. Até quarta-feira, 19, a previsão é de temperaturas baixas, ainda que em gradual elevação em algumas regiões. A partir de quinta-feira, 20, o frio começa a ir embora, dando lugar para a chuva isolada em todo Estado. No final de semana, os termômetros devem registrar temperaturas próximas dos 30°C.

A tendência é que terça-feira, 18, e quarta-feira sigam este padrão: temperaturas baixas e sensações térmicas mais baixas ainda. Essa massa de ar polar, que atinge todo o Estado, está associada à frente fria do ciclone da semana passada.

Em Venâncio Aires nesta terça as temperaturas variam entre 2ºC e 14ºC. Já na quarta as marcas oscilam entre 4ºC e 17ºC.

Já na quinta-feira, as temperaturas devem ficar mais amenas, com mínimas se aproximando dos 10°C e máximas que variam entre 15°C e 18°C.

A previsão é de chuva isolada em algumas cidades da Região Metropolitana, Litoral, Norte, Noroeste, Fronteira Oeste, Serra e Região Central, principalmente na noite de quinta-feira e na manhã de sexta-feira, 21.

Já no final de semana, uma boa notícia para quem gosta do calor. Durante o sábado, 22, e o domingo, 23, as máximas se aproximam dos 30°C. As temperaturas devem continuar altas até o início da próxima semana. Na metade da semana que vem, a tendência é que o frio típico do inverno gaúcho retorne.

Com informações GZH

Olá Jornal