Segurança no ambiente escolar é o tema do Dia da Família em Venâncio

Olá Jornal
abril26/ 2023

Proporcionar uma integração entre as famílias de estudantes e a reflexão sobre a segurança nos ambientes escolares é a proposta da programação da sexta-feira, 28. Denominado Dia da Família, o evento que acontece a partir das 19 horas, no pavilhão de eventos São Sebastião Mártir, é aberto à comunidade.

De acordo com a coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Juliane Weiss Niedermyer o convite é para que as pessoas levem cadeiras e chimarrão para acompanharem as falas de autoridade da segurança pública, gestores municipais e ainda a psicóloga, Camille da Rosa. O momento também será de solidariedade, já que os participantes são convidados a levar um quilo de alimento para o gabinete da primeira-dama.

A proposta de reunir as famílias integra um pacote de ações para reforço na segurança nas escolas anunciado pelo município tendo em vista o crescente número de ataques em escolas do Brasil. De acordo com a coordenadora, a intenção é refletir sobre a importância dos pais ou responsáveis conversarem e acompanharem a vida escolar das crianças, oferecer subsídios de como falar sobre o assunto e também informar as ações que as forças públicas municipais e educandários realizam para levar segurança aos ambientes escolares.

Na semana passada, através do Youtube aconteceu um momento de reflexão com o delegado Felipe Cano, voltado especialmente para as equipes docentes.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal