Secretário de Educação explica reformas da Escola José Duarte de Macedo na sessão da Câmara de Vereadores

Olá Jornal
agosto24/ 2022

Convocado para prestar esclarecimentos sobre o andamento das reformas da escola municipal José Duarte de Macedo, o secretário Emerson Elói Henrique (PDT) participou da sessão da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, 23. A participação foi solicitada pela Comissão Comissão de Educação, Indústria, Comércio e Turismo, após visita ao educandário que não retornou às atividades presenciais de forma integral, após o recesso escolar, por conta das melhorias que estão sendo realizadas.

Durante sua fala, o gestor apresentou imagens do andamento da obra e destacou a importância do investimento. “Houve atrasos, como é comum em reformas, mas já estamos com atividades para todas as turmas na escola. São 380 alunos que estão com atividades normalizadas.”

Os vereadores membros da comissão, Elígio Weschenfelder (PSB), Renato Gollmann (PTB) e André Kaufmann (PTB), visitaram a escola, após reclamações dos pais, por conta da situação da reforma e entulhos nos espaços.

O secretário garantiu que as últimas turmas que estavam com aulas remotas até a semana passada, retornaram aos espaços da escola nesta segunda-feira, 22.

Dois vereadores deixaram a sessão, após falas de Henrique, em especial comparando a situação da escola Macedo, com a Escola Mariante, interditada pelo Estado por problemas estruturais. Ezequiel Stahl (PTB) deixou a reunião ordinária classificando as falas do secretário como eleitorais. Diego Wolschick (PTB) também deixou a reunião, criticando a postura do gestor.

Durante o uso da tribuna, o secretário detalhou o plano de investimentos em reformas das escolas municipais. O pacote engloba R$ 1,9 milhão e contempla 10 educandários que já estão recebendo as melhorias.

Olá Jornal