Secretaria de Cultura intensifica preparativos para o desfile de Carnaval

Olá Jornal
fevereiro10/ 2023

Marcado para ocorrer nos próximos dias 18 e 20 o desfile de rua de Venâncio Aires, a Secretaria Municipal de Cultura intensifica os preparativos. Ao total, cinco escolas de samba descerão a Osvaldo Aranha, entre a Conde D’Eu e a Barão do Triunfo, com início previsto para as 20h. O evento será transmitido ao vivo pela página do Facebook da Prefeitura.

Cada escola de samba deverá ter o mínimo de dois carros alegóricos, quatro alas e 80 integrantes. Os desfiles terão os temas “Superação” apresentado pela Associação Carnavalesca Imperatriz Cultural, “A evolução dos 87 anos da Sociedade Négo”, “10 anos da Caravana Luzes de Natal” exposto pela Associação Cultural e Esportiva Fiel Tribo Guarani e “Homenagem a Jocimar da Cruz” destacado pelas escolas Vila Freese e Malandros do Ritmo.

De acordo com o coordenador da Secretaria de Cultura, Sandro Kroth, serão dispostas três ambulâncias e 20 banheiros químicos serão distribuídos em quatro pontos, além da segurança que será reforçada durante o período. Para a realização dos desfiles, a Rua Osvaldo Aranha será fechada a partir das 17h, no sábado e na segunda-feira.

A atual corte do Carnaval Municipal é formada pela rainha Sandriele Soares, pelas princesas Mayara de Oliveira e Luana Henckes e pelo rei momo Valdir Ferreira.

Veja a ordem dos desfiles:

Sábado

Abertura: Corte Municipal do Carnaval 2023, Soberanas 16ª Fenachim, Cortes Infantil e Adulta do Carnaval do Interior, Blocos do Interior

20h30min – Associação Négo Futebol Clube
21h30min – Associação Carnavalesca Imperatriz Cultural
22h30min – Associação Cultural e Esportiva Fiel Tribo Guarani
23h30min – Associação Carnavalesca Vila Freese e Associação Carnavalesca Malandros do Ritmo

Segunda-feira

Abertura: Corte Municipal do Carnaval 2023, Soberanas 16ª Fenachim, Cortes Infantil e Adulta do Carnaval do Interior, Blocos do Interior

20h30min – Associação Carnavalesca Vila Freese e Associação Carnavalesca Malandros do Ritmo
22h – Associação Cultural e Esportiva Fiel Tribo Guarani
23h – Associação Carnavalesca Imperatriz Cultural
00h – Associação Négo Futebol Clube

Foto: Divulgação/AI PMVA

Olá Jornal