Secretaria de Cultura e Esportes e Sesc realizam sessões de cinema em bairros de Venâncio Aires

Olá Jornal
novembro08/ 2023

A Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) de Venâncio Aires, promove nesta quinta-feira (8), uma sessão de cinema na sede da Comunidade São Lucas, no Bairro Aviação, a partir das 19h. A iniciativa faz parte de um programa que oferece 10 sessões de cinema gratuitas e que tem como objetivo levar o cinema a áreas descentralizadas, promovendo o acesso à cultura para diversos públicos.

De acordo com o auxiliar de cultura do Sesc, Vitor Augusto Vogt, as próximas sessões serão realizadas nos meses de novembro e dezembro, sendo esta a segunda sessão a ser realizada e a primeira ocorrida no dia 30 de outubro, no Bairro Battisti. “Nosso intuito é reunir a comunidade e espectadores de todas as idades, para que possam desfrutar de momentos especiais nas proximidades de suas casas e proporcionar um momento de cultura e integração para essas pessoas”, destaca Vitor.

Além disso, o projeto também levará suas projeções cinematográficas para outros bairros, incluindo Xangrilá, União, Macedo, Coronel Brito, Cidade Nova e Freese, em sessões realizadas em escolas, sedes comunitárias ou quadras poliesportivas.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal