Resultados do Enade 2022 apontam que cursos da Unisc estão entre os melhores do Estado

Olá Jornal
novembro08/ 2023

Os resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2022 foram apresentados pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recentemente. Despontando como a melhor Universidade da região, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) teve como destaque no conceito 5, nível de excelência, os cursos de Psicologia, e Gestão Pública, este último na modalidade Ensino a Distância (EAD). 

O Curso de Psicologia, ainda, foi o 3º colocado entre 60 cursos do Estado. Outros destaques foram para o Curso de Ciências Contábeis da Sede, conceito 4, e que ficou na 6º colocação entre os mais de 80 cursos no Estado; e o curso de Relações Internacionais, com conceito 4, na 4º colocação entre os 15 cursos no RS. “Estamos satisfeitos com os resultados, mas sempre há o que melhorar. Vamos seguir trabalhando para aprimorar, cada vez mais, a qualidade da Unisc”, acrescenta o reitor da Universidade, Rafael Frederico Henn. 

EAD

Os cursos da Unisc, na modalidade EAD, tiveram destaque nos resultados no Estado e todos ficaram acima da média nacional.

Gestão Pública, conceito 5, 2º melhor no Estado e 3° no país;

Gestão Comercial, conceito 4, 3º melhor no Estado e 42º no país;

Gestão Financeira, conceito 4, 4° melhor no Estado e 35° no país;

Gestão de Recursos Humanos, conceito 4, 13° melhor no Estado e 117º no país.

SAIBA MAIS

Os resultados do Enade são atribuídos a partir do desempenho dos estudantes nas provas e são expressos em conceitos de 1 a 5, sendo os conceitos 3 considerados satisfatórios e os conceitos 4 e 5 afirmam os cursos em nível de excelência. 

Neste ano, conforme dados do Inep, o ciclo avaliativo abrangeu 9.896 cursos em 26 áreas de conhecimento, de diversas instituições de Ensino Superior do Brasil. Foram 594 mil estudantes inscritos, dos quais 75% eram de cursos de bacharelado e 25% de cursos tecnológicos. 

CRÉDITO: AI Unisc

Olá Jornal