Santa Cruz do Sul realiza o 1º Festival de Balonismo e Manobras Radicais

Olá Jornal
maio03/ 2023

No mês de julho, Santa Cruz do Sul será palco de atrações inéditas durante o 1ª Festival de Balonismo e Manobras Radicais, que promete colorir o céu da cidade e agitar o Parque da Oktoberfest. Além dos passeios de balão, o evento terá apresentações radicais de veículos, manobras aéreas de aviões e shows com artistas nacionais e regionais. O lançamento, com divulgação da programação para a imprensa local, ocorreu na tarde desta terça-feira, 2, na Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, localizada no Gauten Parque de Inovação e Tecnologia. A realização é da Point Produções com apoio da Prefeitura.

De 13 a 16 de julho, as atrações principais ficarão centradas no balonismo: haverá desfile pelas principais ruas da cidade, passeios de balão e espetáculo Night Glow – show de balões iluminados. Já de 21 a 23, será vez das apresentações radicais de kart, quadriciclo, caminhões, motos e carros que irão andar apenas em duas rodas, além de manobras de aviões inspiradas na Esquadrilha da Fumaça. A programação também conta com shows nacionais de Dilsinho, Lucas Lucco e MC Don Juan, além de personagens infantis, como Galinha Pintadinha e Mundo Bita, e artistas locais e regionais, como Sandro Coelho, Banda Passarela, Cleiton Borges, Cia Show 4, Katy Leal, entre outros. Haverá ainda praça de alimentação, feira comercial e parque de diversões.

No lançamento do Festival, representaram a Prefeitura os secretários municipais Marcio Farias Martins e Marcelo Corá. À frente da pasta de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Martins frisou que o evento é importante para a economia do município por viabilizar o incremento, entre outros pontos, das vagas temporárias de emprego, diárias em hotéis e cobertura da imprensa local e regional, e garantiu que a Administração Municipal irá colaborar no que for possível para possibilitar que o público tenha uma experiência imersiva no evento. Corá, que coordena a Secretaria de Cultura, acrescentou que eventos deste porte estimulam também o turismo e a cultura – incentivando o cenário musical, a prática do balonismo e o fortalecimento dos laços familiares. “Santa Cruz está de céu aberto para receber o Festival”, finalizou.

De acordo com o diretor da Point, Talles Martins, o evento é inspirado no Festival de Balonismo realizado no município de Teutônia. Ingressos antecipados podem ser adquiridos pelo site www.ingressonacional.com.br. A entrada é franca para crianças de até seis anos. Mais informações serão disponibilizadas na página do Instagram @balonismosantacruz.

CRÉDITO: AI Prefeitura de Santa Cruz do Sul

Olá Jornal