Santa Cruz do Sul entrega obras para a região ao comemorar aniversário de 144 anos

Olá Jornal
setembro28/ 2022

Ao completar 144 anos, Santa Cruz do Sul entrega para a região obras que vão beneficiar os municípios vizinhos. A cidade polo do Vale do Rio Pardo completa mais um aniversário nesta quarta-feira, 28.
Entre as entregas que serão feitas para o município, está a inauguração do Laboratório Regional de Drogas do Instituto Geral de Perícias (IGP), nesta quinta-feira, às 9h, e a homologação da duplicação da 471. Duas ações que atenderão a toda região.

O projeto do laboratório foi apresentado ainda no ano passado pelo IGP à prefeita Helena Hermany. O objetivo é agilizar a análise de drogas como maconha e cocaína para encaminhamento de laudos que servem para a produção de prova contra o crime organizado. Atualmente, o material é enviado a Porto Alegre cuja entrega precisa ser feita pessoalmente pelos policiais.

O investimento de R$ 30 mil foi feito com recursos próprios do caixa municipal, mas vai impactar os municípios vizinhos. A prefeita Helena ressalta que por ser uma cidade referência, os investimentos feitos em serviços regionais beneficiam todo o vale.

“Eu sempre digo, o município vai bem quando a região toda vai bem. É como o TEA. Quando eu fui presidente do Cisvale eu pensei na região, que a gente conseguisse esse trabalho para toda a região do Vale do Rio Pardo e assim também é com este programa das drogas que a gente sabe a importância que tem para toda a nossa região. Para a gente ter uma referência aqui em Santa Cruz mas que abrange todo o nosso Vale do Rio Pardo”, avalia.

Além disso, a região deve trabalhar de forma conjunta para resolver os problemas comuns a todos. “A região tem que trabalhar irmanada. Como Santa Cruz é uma referência, o que a região não consegue resolver no seu município acaba caindo em Santa Cruz, então por isso a gente te que se preocupar de fazer também trabalhos em conjunto trabalhos que favoreçam a região para que assim a gente possa crescer como um todo”, afirma Helena.

A programação de aniversário de Santa Cruz iniciou no dia 23 e vai até o dia 30 de setembro. Nesta quarta-feira, 28, haverá inauguração da UBS Clementina Martini (Central), às 11h; inauguração da Feira Rural de Linha Santa Cruz, às 13h30min e grande evento de Aniversário do Município com acendimento das luzes de LED do novo calçadão da Rua Marechal Floriano, com Djs e show musical surpresa, às 18h30min.

Olá Jornal