Rio Grande do Sul inicia a semana com 421 mil novas doses de vacinas contra a Covid-19

Olá Jornal
agosto22/ 2021

O Rio Grande do Sul inicia a semana com novas doses de vacinas contra a Covid-19. No total serão 421,07 mil doses de imunizantes, o maior volume pelo Ministério da Saúde no mês de agosto. Ainda no domingo, 22, foram recebidas 92,1 mil unidades de vacinas Coronavac e outras 106,4 mil da Pfizer. Já nesta segunda-feira, 23, a nova remessa de 222,5 mil doses da AstraZeneca será recebida em Porto Alegre.

O destino dos imunizantes ainda precisa ser definido em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), integrada por gestores municipais e do Estado. Ainda não há data confirmada para o encontro. No sábado a Secretaria Estadual da Saúde (SES), distribuiu aos municípios um lote com 227 mil doses de vacinas Pfizer e Coronavac, para a 13ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) a carga será repassada ao longo desta segunda-feira.

A estimativa do governo gaúcho é ter até a próxima quarta-feira, dia 25, toda a população com 18 anos ou mais imunizada com ao menos uma aplicação. Um levantamento da SES aponta que 358 municípios já estão vacinando jovens entre 18 e 22 anos.

Com informações de GauchaZH

Olá Jornal