Retorno do feriadão terá mais de 50 mil veículos trafegando pela RSC-287

Olá Jornal
fevereiro20/ 2023

A terça-feira, 21, será de fluxo intenso na principal rodovia estadual da Região Central do Rio Grande do Sul. A Concessionária Rota de Santa Maria, do Grupo Sacyr, prevê que ao menos 52 mil veículos trafeguem pela RSC-287 no dia em que é comemorado o Carnaval, data em que a maior parte dos que viajaram no feriadão retornam para suas casas.

E para garantir o retorno com segurança e manter a fluidez no trânsito, a Concessionária vai desencadear um esquema operacional. Para agilizar a passagem nas cancelas, haverá a Operação Papa-fila. No sistema, colaboradores da concessionária fazem a cobrança antecipada dos veículos, para pagamentos em dinheiro, e entregam um ticket ao condutor, para ser entregue na cabine.

Mesmo assim, para quem quer evitar um fluxo maior, a dica da Rota de Santa Maria é para que se trafegue pela rodovia até as 13 horas, ou depois das 19 horas. Como de costume, a expectativa de maior movimentação será na praça de pedágio de Venâncio Aires, onde são esperados 14 mil veículos. Nas demais praças, são esperados 9, 5mil veículos (Taquari), 10,5 mil (Candelária), 7,5 mil (Paraíso do Sul) e 10,5 mil (Santa Maria).

CRÉDITO: Four Comunicação/AI Rota de Santa Maria

Olá Jornal