Representantes de Venâncio Aires participam da Marcha das Margaridas

Olá Jornal
agosto09/ 2023

Uma comitiva de seis mulheres de Venâncio Aires vai integrar as programações da 7ª Marcha das Margaridas, que ocorre em Brasília, nos dias 15 e 16 de agosto. Além disso, as vereadoras Claidir Kerkhoff (União) e Sandra Wagner (PSB), se somam ao grupo. São esperadas mais de 100 mil mulheres na atividade. Nesta segunda-feira, 07, o grupo participou da sessão da Câmara de Vereadores, e detalhou a participação no evento.

O encontro na Capital Federal chega a sua sétima edição. É a maior ação política de mulheres da América Latina com protagonismo das mulheres do campo, da floresta e das águas, coordenada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG) e 16 organizações parceiras. Sua realização ocorre a cada quatro anos; em 2023, terá como lema “Pela Reconstrução do Brasil e pelo Bem Viver”.

Da região do Vale do Rio Pardo devem participar mais de 40 mulheres. As parlamentares estenderão a agenda com visitas aos ministérios e deputados na busca por recursos para o Município. O retorno está previsto para o dia 18.

Olá Jornal