Relatório aponta mais de 4,5 mil pessoas atingidas pela enchente em Venâncio Aires

Olá Jornal
setembro11/ 2023

A Prefeitura de Venâncio Aires encaminhou para a Defesa Civil Nacional o relatório de ações de assistência e de restabelecimento. O documento apresenta o total de 4.755 pessoas atingidas pela enchente da última segunda-feira, 04, nos distritos de Mariante e Estância Nova. Deste número, 120 estavam desabrigadas, 1.850 desalojadas e 2.785 afetadas pelo desastre natural.

Além disso, o relatório apresentou o número de 2.400 pessoas diretamente beneficiadas com cestas básicas e kits de higiene e limpeza. Também foram remanejados 38 veículos da Prefeitura, entre ambulâncias, unidade móvel, carros, caminhões e máquinas, para assistência às vítimas e desobstrução das vias.

Ao todo, a Prefeitura busca o ressarcimento de R$ 1.568.830 para a reestruturação dos distritos de Vila Mariante e Estância Nova e para a assistência às vítimas. Nesta terça-feira, 12, a Caixa Econômica Federal fará orientação aos municípios atingidos para a liberação do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que deve estar disponível até a sexta-feira, 15.

Olá Jornal