Recolhimento de lixo será ampliado em Venâncio Aires

Olá Jornal
setembro30/ 2022

O cronograma de coleta de lixo de Venâncio Aires será alterado. Um termo aditivo com a empresa Terra Ciclo foi assinado para a realização do recolhimento de resíduos seis vezes por semana na região central. Dessa maneira, o serviço passará a ser executado de segunda a sábado a partir das 19h. A medida entrará em funcionamento nas próximas semanas.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Nilson Lehmen, a deliberação também permitirá remanejar alguns contêineres e ampliar os equipamentos em locais em que há grande demanda, como nos bairros Aviação e Gressler, que poderão contar com mais materiais para reciclável. Com isso, a coleta será totalmente conteinerizada nas duas regiões. Ainda, ocorrerá a limpeza dos contêineres e das papeleiras diariamente, através de dois profissionais da Terra Ciclo.

“O termo aditivo surgiu em razão do lixo espalhado fora do contêiner, que tem provocado inúmeras reclamações. Por isso, tomamos essa decisão com objetivo de deixar Venâncio Aires ainda mais limpo e organizado. Não precisamos apenas fazer investimento, precisamos também da conscientização das pessoas para deixarmos a cidade bela”, relata o secretário de Meio Ambiente, Nilson Lehmen.

Outra mudança que ocorrerá, a partir do termo aditivo, é o recolhimento de resíduos volumosos, como mobiliários, equipamentos domésticos de grande porte, embalagens e entulhos, que será realizado nas quartas-feiras e sábados. Já no interior, a coleta nas localidades de Linha Hansel, Sapé e Tangerinas passará a ser a cada 15 dias, nas terças-feiras.

“É uma grande alteração no sistema de coleta de lixo, que busca diminuir o volume de resíduos e a propagação de coletas irregulares à noite. Entre as modificações importantes, a Terra Ciclo passará a fazer o recolhimento de móveis, que estarão ao lado dos contêineres, e liberará as equipes da Prefeitura para fazerem outras atividades dentro do planejamento”, destaca o prefeito Jarbas da Rosa.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal