Quase três mil litros de óleo ganham destino correto com a campanha “Estabelecimento Verde”

Olá Jornal
dezembro07/ 2023

Garantindo a destinação correta do óleo saturado, escolas públicas e entidades de Venâncio Aires, repassaram à Afubra, o total de 2.750 litros do produto. A ação integra a campanha “De olho no óleo: uma receita saudável”, realizada em parceria entre a associação e as secretarias municipais de Meio Ambiente e de Educação. Neste ano, a proposta ganhou reforço com o selo “Estabelecimento Verde”, adotado pelo município como reconhecimento aos estabelecimentos que contribuíram com os educandários na campanha.

Ao repassarem o óleo à Afubra, além de garantir que ele não descartado de forma a prejudicar o meio ambiente, a escola recebe o valor de R$ 1,00 a cada litro. Esse pagamento é feito com cheque-bônus, para ser trocado por mercadorias nas lojas Afubra. Conforme repassado pela entidade, somente as escolas municipais de Venâncio Aires coletaram 1.690 litros, e as escolas estaduais e demais entidades do município arrecadaram o restante, ou seja, 1.060 litros.

Conforme dados da Secretaria Municipal de Educação, entre as escolas do município, a que mais coletou foi a escola Dois Irmãos, com 333 litros, seguida pela Alfredo Scherer, com 305 litros e pela Emei Vó Helma, com 295 litros.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal