Quarta-feira terá predomínio da nebulosidade e chuva em grande parte do RS

Olá Jornal
janeiro10/ 2024

O tempo continua instável no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, 10. O sol até aparece pela manhã na Região Metropolitana, mas será acompanhado de chuva isolada. A passagem de uma frente fria pelo Estado, associada a circulação de vento úmido, intensifica a umidade na Fronteira Oeste e no Sul, o que provoca bastante nebulosidade e possibilidade de chuva a qualquer momento do dia.

Apesar do tempo instável, a temperatura continua alta no Estado nesta quarta-feira. A máxima, 37ºC, será registrada em Novo Tiradentes, no Norte. Já a mínima, 16ºC, ocorrerá em Pedras Altas, no Sul, Soledade, no Norte, e São José dos Ausentes, na Serra. Em Porto Alegre, os termômetros oscilam entre 22ºC e 31ºC.

Em Venâncio Aires o sol aparece com nebulosidade variável. Mas, conforme as instabilidades avançam sobre o território gaúcho, a nebulosidade se intensifica e ocorrem pancadas de chuva. Não se descartam pancadas ocasionalmente fortes e temporais isolados, acompanhados de rajadas de vento e raios. As temperaturas começam agradáveis, mas sobem gradativamente e a tarde deve ser quente. A mínima fica em 23ºC e a máxima alcança os 34ºC.

Nesta quinta-feira, 11, a instabilidade continua predominando no Rio Grande do Sul, por conta da circulação de vento úmido. Dessa forma, o dia será nublado em todo o território gaúcho. Há possibilidade de chuva volumosa e frequente nas regiões Norte, Central, Serra e Fronteira Oeste, locais que devem ficar sob atenção.

Olá Jornal