Proposta de plantão pediátrico conjunto é levada à Unimed

Olá Jornal
maio25/ 2023

Voltaram à mesa de reuniões, representantes da Administração Municipal de Venâncio Aires, Hospital São Sebastião Mártir e Defensoria Pública, desta vez com a participação da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo e Ministério Público. O encontro, na tarde desta quinta-feira, 25, na sala da UTI Pediátrica, buscou debater a necessidade de abertura de um plantão para atendimento pediátrico eletivo junto ao Hospital. Uma proposta foi encaminhada para análise da Cooperativa de Saúde para instalação do serviço em parceria com o Município na Capital do Chimarrão.

O prefeito Jarbas da Rosa voltou a ressaltar o interesse da Administração Municipal em resolver o problema do atendimento pediátrico fora de horário, mesmo que as maiores reclamações sejam de pacientes da Unimed. “A população não quer saber de quem é a responsabilidade. Ela quer é ser atendida e não encaminhada para outra cidade. E vamos fazer de tudo para resolver”, declarou o prefeito.

Representantes da Unimed apresentaram números que inviabilizariam a abertura de plantão pediátrico no município exclusivo para o convênio. “Venâncio Aires possuímos 14 mil clientes. Santa Cruz e Lajeado são 45 mil cada. Precisamos pensar gerencialmente e esse serviço não se sustenta aqui”, destacou a superintendente executiva da Unimed, Rosilene Knebel.

Buscando alternativas, Prefeitura, Unimed e Hospital debatem valores e modelos de implantação do serviço. Um espaço anexo ao Pronto Atendimento do Hospital, que abrigava o antigo Centro de Diagnóstico por Imagem, já é projetado. A direção da Unimed se reúne na próxima quarta-feira, 31, para avaliar a proposta e retornar ao Hospital e Município.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal