Projeto Geração do Amanhã Rural forma a primeira turma em Venâncio

Olá Jornal
dezembro07/ 2022

A tarde desta quarta-feira, 07, foi de formatura na Escola Estadual de Ensino Fundamental Cristiano Bencke. A turma de alunos do 9º ano do educandário recebeu certificação por meio do projeto Geração do Amanhã Rural. A cerimônia foi realizada no ginásio da Sociedade União Imigrantes do Brasil (Suib), em Centro Linha Brasil.

O projeto é voltado para jovens de 14 a 17 anos e trabalha autoconfiança dos jovens estudantes, comunicação, liderança e relações humanas. O Geração do Amanhã Rural é organizado pela ONG Foco Empreendedor, com patrocínio da Alliance One. Durante o ato solene de formatura do curso de 32 horas/aula, os estudantes destacaram o que aprenderam no período e a importância para o desenvolvimento do crescimento.

A diretora da escola, professora, Raquel Schmidt, enalteceu o curso e agradeceu a escolha do educandário para sediar a turma. “As escolas rurais acabam sendo esquecidas, e desta vez formos procurados para este cursos. Esperamos que nossos alunos se beneficiem do curso, para fomentar ideias de empreendedorismo e que possam ficar no campo.”

Representando a Alliance One, a consultora de responsabilidade social, Lídia Schwantes, afirmou que o projeto busca colaborar com a formação dos jovens. “Buscamos apoiar projetos para evolução dos jovens. Fazemos isso em consonância com os nossos programas de sustentabilidade.”

O prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa (PDT), elogiou os estudantes e enalteceu a oportunidade do projeto. “É uma oportunidade única para o crescimento dos alunos. Vocês tiveram uma oportunidade especial, que os pais de vocês não tiveram.”

Como cada aluno encerrou sua fala na formatura, com uma frase, o gestor público também deixou a sua. “Líder de verdade é alguém que inspira. Hoje vocês nos inspiram.”

Essa é a primeira turma do projeto em Venâncio Aires. Em Santa Cruz do Sul, o Geração do Amanhã Rural, que conta também com o patrocínio da China Brasil Tabacos, já formou 78 estudantes nas localidades de Monte Alverne, São Martinho, Alto Paredão e Rio Pardinho. Na quinta-feira, 08, também é a vez de jovens da EMEF Rio Branco, em Linha Saraiva, concluírem o projeto.

Olá Jornal