Chriskindfest espera atrair mais de 40 mil visitantes até o dia 23

Olá Jornal
dezembro07/ 2022

A programação da Christkindfest de Santa Cruz do Sul foi aberta de forma oficial nesta segunda-feira, 05. Com o tema Uma Natal para Todos, a programação segue até o dia 23 de dezembro. Três noites de desfiles prometem abrilhantar ainda mais as atividades, na rua Marechal Floriano. A expectativa da organização é atrair mais de 40 mil visitantes ao longo dos dias de programações.

Conforme o coordenador do evento, Victor Kaminski, neste ano novidades foram incluídas na programação. “São três palcos para receber apresentações culturais e shows. Na Vila do Noel contamos com a Fábrica de Brinquedos, em parceria com a Xalingo. E também incluímos catracas para realizar a contagem de público que visita o espaço do Papai Noel. É uma forma de profissionalizar os trabalhos e buscar alcançar os mais de 40 mil visitantes durante a programação.”

Nesta segunda uma programação especial foi realizada na praça da matriz em Santa Cruz do Sul para receber o Papai Noel. O bom velhinho desceu de uma das torres da catedral São João Batista. A abertura especial estava prevista para ocorre na sexta-feira, 02, mas em função das condições climáticas foi transferida.

“Queremos consolidar a Christkindfest como uma das principais festas de Natal do interior do estado. As programações foram pensadas para que visitantes da região também integrem as atividades, e venham acompanhar os desfiles e visitar a Vila do Noel. Aguardamos o público de Venâncio e dos municípios da região,” destaca Kaminski.

DESFILES
A programação da Chriskindfest, promovida em parceria pela Associação de Entidades Empresariais (Assemp) e Município de Santa Cruz do Sul, com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), contará com três desfiles, previstos para os dias 07, 14 e 17 de dezembro, duas quartas-feiras e um sábado, respectivamente, sempre às 20 horas. Serão sete carros alegóricos, além de alas temáticas.

Olá Jornal