Projeto Comunidade em Sintonia da RVA chega a Linha Esperança nesta quinta-feira

Olá Jornal
abril12/ 2023

lA Rádio Venâncio Aires realiza nesta quinta-feira, 13, a segunda edição deste ano do projeto Comunidade em Sintonia. Desta vez, o evento ocorre na Sociedade 21 de Abril de Linha Esperança, interior de Venâncio Aires. A programação conta com palestras, exposições de artesanato e da agricultura familiar, animação musical, presença da Unidade Móvel de Saúde, apresentação de programas direto do local e sorteio de prêmios.

As atividades iniciam às 8h com a transmissão do programa Venâncio Entrevista, com Jeferson Schwingel. A partir das 9h ocorre a recepção, com café gratuito e transmissão do programa Rádio Revista, com José Raimundo Kuhn.

A palestra ‘O empoderamento da família rural’, com a extensionista rural social da Emater Viviane Röhrs inicia às 0h30min. Após, às 10h15min, inicia a roda de conversa sobre ‘Cadastramento rural e licenciamento ambiental’, com a equipe do Conselho do Meio Ambiente, formado pelas Secretarias de Desenvolvimento Rural e de Meio Ambiente, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

A partir das 11h inicia palestra sobre Saúde Auditiva com a fonoaudióloga Eduarda Pazini. O almoço em benefício da comunidade anfitriã com carne de porco, galeto, massa caseira, molho, arroz e diversas saladas começa a ser servido a partir do meio dia. Os cartões terão o custo de R$ 30 por pessoa. A programação segue às 13h, com apresentação do programa Encontro Alegre, com Luis Graef, e animação do Musical Energia.

PRÓXIMAS EDIÇÕES

18/05/23 – Comunidade São José da Estância São José
15/06/23 – Comunidade Santo Antônio de Linha Sapé
13/07/23 – Comunidade Riograndense de Linha Arroio Grande
17/08/23 – Nossa Senhora de Lourdes do Miguelão de Monte Alverne
14/09/23 – Comunidade Evangélica de Linha Herval.

Olá Jornal