Programações marcam as homenagens à Pátria nesta quarta-feira

Olá Jornal
setembro06/ 2022

O 07 de Setembro será de programações intensas em Venâncio Aires ao longo do dia. Pela manhã ocorre desfile cívico, com escolas e Clubes de Serviços, na rua Osvaldo Aranha. A programação inicia às 8h.
Durante os dois anos de pandemia do Coronavírus, o desfile não foi realizado para que não gerasse aglomerações e a expectativa para este ano é a presença de 13 escolas, autoridades e entidades na Osvaldo Aranha manifestando homenagens ao Brasil pela sua independência. O trajeto do desfile inicia na esquina das ruas Osvaldo Aranha com a Conde D’Eu, indo até a esquina com a rua Jacob Becker.

Além disso, na parte da tarde são organizadas programações culturais para marcar o 07 de Setembro em Venâncio Aires. As atividades ocorrem na praça Henrique Bender (Evangélica), a partir das 15h.

O evento é organizado pelo Movimento Aliança Conservadora de Venâncio Aires. Os organizadores convidam os interessados em acompanhar as programações a vestir camisa verde e amarela. Entre as atividades previstas estão momento de oração, mateada, brinquedos infláveis para crianças, distribuição de pipoca, algodão doce, pintura facial e adesivação de veículos.

A expectativa da organização é de reunir até mil pessoas na praça, segundo um dos organizadores, Paulo Adriano Fagundes, que destaca também a participação de produtores ruais e motociclistas. “Estamos organizando como pessoal do Agro para que se reúnam no Parque do Chimarrão a partir das 14h e um pouco antes das 15h eles desceram até a Praça para juntar-se a nós, também são esperados motociclistas e ciclistas para saírem do Parque em carreata com os tratores.”

200 ANOS
As programações marcam também o bicentenário da Independência. De acordo com a Comissão Organizadora, o desfile cívico que é o ponto alto da Semana da Pátria terá transmissão também pelo Facebook da Prefeitura.

“Independência e Educação: uma conexão necessária” é o tema da Semana da Pátria deste ano, que deve ser refletido também no desfile na Osvaldo Aranha. A programação começou no dia 1º e será encerrada logo após o desfile cívico, com a extinção do Fogo Simbólico, junto ao palanque oficial que estará instalado na esquina da Osvaldo Aranha com a Rufino Pereira.

ORDEM DOS DESFILES

Carro oficial
Bandeiras
Autoridades
Soberana da 16ª Fenachim
Maturidade ativa do SESC Venâncio Aires

Pelotão das Escolas:
1º Odila Rosa Scherer
2° Otto Gustavo Daniel Brands
3° D. Pedro II
4° José Duarte de Macedo
5° Gaspar Silveira Martins
6° Benno Breunig
7° Coronel Thomaz Pereira
8° Alfredo Scherer
9° Cívico Militar Cidade Nova
10° Dois Irmãos
11° Narciso Mariante de Campos
12° São Judas Tadeu
13° Mariante
Pelotão dos Clubes de Serviço:
1º Ordem Demolay
2º Lions Clube Venâncio Aires Melvin Jones
3° Lions Clube Venâncio Aires Centro
4° Rotary Clube Venâncio Aires
5° Rotary Club Satélite Venâncio Aires Novas Gerações
6° Rotaract Club Venâncio Aires
7° Interact Club de Venâncio Aires
8° Rotary Club Venâncio Aires Chimarrão
9° Rotakids Venâncio Aires Chimarrão
10° Casa da Amizade Venâncio Aires

Entidades Esportivas:
1° AVA – Associação Venâncio-airense de Judô
2° Academia de Judô Marco Antônio
3° Moto Clube Venâncio Aires (Bicicross)

Olá Jornal