Programação especial e show marcam o volta às aulas da Unisc

Olá Jornal
março04/ 2023

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) prepara, para a próxima semana, uma programação diferenciada de volta às aulas. Nos dias 6, 7 e 8 haverá atividades para os bixos, com boas-vindas da reitoria e apresentação de oportunidades e serviços oferecidos pela Unisc, além de espetáculo da Orquestra de Câmara da Unisc, com transmissão para os alunos do Ensino a Distância (EAD) e demais campi. Já no dia 9, show com a banda Feitoria para todos os estudantes e a Festa das Tintas. 

Na segunda-feira, 6, das 19h15 às 20h30, além das boas-vindas da reitoria e do Diretório Central dos Estudantes (DCE), haverá apresentação sobre as dimensões Ensino, Pesquisa e Extensão; bolsas de ensino e financiamento; e apresentação do Parque Científico e Tecnológico Regional da Unisc (TecnoUnisc) e Incubadora Tecnológica (Itunisc).

Na terça-feira, 7, das 19h15 às 20h30, os calouros poderão saber como funcionam os seguintes setores: Ouvidoria, Unisc Carreiras, Assessoria Internacional, Unisc Idiomas, Núcleo de Apoio Acadêmico (Naac) e Biblioteca. Já na quarta-feira, 8, das 19h15 às 20h30, apresentação da Orquestra de Câmara da Unisc também em homenagem ao Dia da Mulher. 

Encerramento terá show da Banda Feitoria

Para encerrar a programação, haverá show da Banda Feitoria, de Lajeado, no dia 9. A apresentação começa às 20h30. Após, é a vez da Festa das Tintas entre calouros e veteranos. As atividades da noite ocorrem no Centro de Convivência em Santa Cruz do Sul.

A Banda Feitoria surgiu em 2002 e desde o princípio carrega uma personalidade forte, misturando reggae com guitarras pesadas e uma pegada funk. O primeiro álbum da banda foi lançado em 2003. Logo no primeiro disco algumas músicas como “Amarelo dedo” , “Erva fina” e “Uma menina” chegaram a estar entre as mais tocadas nas rádios do interior do Estado e algumas regiões de Santa Catarina. 

No início de 2008, Felipe Beleza deixou a banda dando lugar ao novo vocalista, Guilherme Oliveira. Em 2015, chegou o segundo disco, “Pão e Circo”. Já com uma sonoridade mais pesada e uma identidade mais definida. O álbum teve participações especiais como Tonho Crocco da Ultramen e Nitro Di da Da Guedes. 

Em 2022, Felipe Beleza voltou para os vocais trazendo uma nova motivação para a Feitoria. A partir de então a banda vem constantemente trabalhando na produção de músicas novas e mais shows. Promete fazer uma apresentação eletrizante, empolgante e dançante.

CRÉDITO: AI UNISC

Olá Jornal