Primeiro desfile temático da Christkindfest ocorre neste sábado

Olá Jornal
dezembro08/ 2023

A Rua Marechal Floriano voltará a receber um dos maiores espetáculos natalinos de Santa Cruz e região. Neste sábado, 9, o público vai prestigiar o primeiro desfile temático da Christkindfest 2023. Com início a partir das 20 horas, o show contará com cerca de 500 participantes, levando o tema Milagre da Paz para as ruas do município. “Esperamos um grande público, do município e de toda a região, para prestigiar o ponto alto da programação do nosso evento. Será um lindo espetáculo”, destaca o coordenador do evento, Victor Kaminski.

O desfile – que será cancelado em caso de chuva – inicia na esquina da Rua Marechal Floriano com a Ramiro Barcelos. Na comissão de frente, sete anjos anunciam o início do Natal e o período de paz e celebrações. Em seguida, a primeira alegoria será o Carro da Neve, com personagens infantis e a tradicional presença do Fritz e da Frida.

A segunda ala é composta por integrantes do CTG Lanceiros de Santa Cruz, que devem coreografar o Natal em passos do tradicionalismo, saudando a paz no Rio Grande do Sul e nos Pampas. No carro dois, as soberanas da 38ª Oktoberfest – a rainha Camila Eduarda Schaefer e as princesas, Marília Fischer e Daniela Schoeninger. Nesta alegoria, o público vai conferir a leveza da vida retratada através das flores. A ala com a temática Anjos da Anunciação e um espetáculo de escola de dança vem na sequência.

O terceiro carro tem o presépio natalino, seguido por alas que retratam as famílias e a paz. O quarto carro enaltece o tema das Christkindfest 2023, Milagre da Paz, carregando uma enorme pomba branca e mensagens de apelo pela paz no mundo. Na sequência do desfile, o público vai conferir danças com patinação artística, diversos personagens como anjos e duendes, e os carros Trem do Noel, Fábrica de Felicidade e Trenó.

Promovida pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e Município de Santa Cruz do Sul, a Christkindfest 2023 segue até o dia 223 de dezembro, com uma diversificada programação na Praça Getúlio Vargas, praça da Bandeira e Vila do Noel, no Parque da Oktoberfest.

Roteiro – O desfile inicia na esquina da Rua Marechal Floriano com a Ramiro Barcelos, perto da Catedral São João Batista, e segue até o Monumento do Imigrante, na Rua Galvão Costa. Partindo de lá, os carros alegóricos e grupos seguem até o Parque da Oktoberfest, que é o ponto de encerramento do desfile.

CRÉDITO: AI ASSEMP/Four Comunicação

Olá Jornal