Preparativos em ritmo acelerado para a 22ª Expoagro Afubra

Olá Jornal
janeiro30/ 2024

A organização da 22ª Expoagro Afubra trabalha na preparação da maior feira voltada à agricultura familiar do país. O evento ocorre nos dias 19, 20, 21 e 22 de março de 2024. Os espaços de exposição no parque em Rincão Del Rey, Rio Pardo, receberam melhorias, aliado às visitas nos municípios para participação na programação.

Conforme o coordenador da Expoagro Afubra, engenheiro agrônomo Marco Antônio Dornelles, o parque já recebe melhorias e a preparação nas lavouras demonstrativas. “Os últimos meses foram de bom volume de chuvas o que colabora com as lavouras demonstrativas. Também fizemos algumas melhorias no parque, uma ampliação de alguns estandes externos e a nossa programação que estamos encerrando para a publicação da revista da edição deste ano.”

O Espaço da Inovação, criado há dois anos, seguirá na programação de 2024 e busca promover ações e atividades no agronegócio. “Os jovens têm uma presença muito grande neste espaço. É um local que envolve as cooperativas escolares do Sicredi, Programa Inova RS, Ecossistema Local de Inovação, Sebrae e startups. O local se destaca porque são os filhos de agricultores que têm presença forte neste setor,” explica Dornelles.

ENERGIAS LIMPAS
A edição deste ano da feira vai reforçar também a geração de energia limpa. “A Afubra está organizando um workshop de energias limpas, além da questão fotovoltaica, é importante destacar os outros tipos de energia, eólica, os biodigestores, todas as energias que estão presentes e já foram apresentadas em várias edições da feira, mas a gente vai realizar, através do nosso setor solar da entidade,” reforça.

Olá Jornal