Prefeitura lança Sistema de Acompanhamento de Políticas Públicas

Olá Jornal
maio02/ 2023

A administração municipal lançou, na manhã desta terça-feira, 02, o Sistema de Acompanhamento de Políticas Públicas (SAPP). A iniciativa permite que o cidadão acompanhe a execução dos 45 programas do Governo Municipal, divididos pelos eixos Social, Econômico, Infraestrutura e Sustentabilidade e Gestão. No Portal da Prefeitura é possível acessar a ferramenta.

O projeto é uma execução da Secretaria da Fazenda, do Controle Interno e do Setor de Tecnologia da Informação da administração municipal. A ferramenta exibe as fases das iniciativas, como conclusão, execução, parcialmente finalizada e não concluída. Também é possível visualizar os valores investidos nas ações.

O SAPP tem o objetivo de promover a transparência, de forma que os cidadãos possam acompanhar o trabalho que é realizado pela Prefeitura, conforme destacou a secretária da Fazenda Fabiana Keller. “A gente faz muita coisa boa que precisa ser mostrada. Muitas de nossas ações são modelos para outros municípios. Exportamos a nossa ideia a muitas cidades. Temos que ter orgulho do que fazemos.”

As informações do Sistema de Acompanhamento de Políticas Públicas já estão disponíveis no Portal da Transparência, na aba SAPP. Os materiais serão atualizados semanalmente.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal