Prefeitura de Venâncio propõe cerco à receptação de materiais furtados e roubados

Olá Jornal
julho31/ 2023

O prefeito Jarbas da Rosa apresentou a criação de lei para aumentar as regras às atividades dos pontos de comercialização, estocagem, processamento e beneficiamento de objetos de reciclagem. A medida foi apresentada durante uma reunião entre Prefeitura, Brigada Militar, Polícia Civil e Ministério Público, na tarde desta segunda-feira, 31, como iniciativa para combater a onda de furtos e roubos em residências, comércio, veículos e espaços públicos.

Detalhes da lei serão finalizados nos próximos dias, porém devem estabelecer e limitar horários de funcionamento desses locais e ainda exigir documentos que comprovem a origem dos produtos contidos no estoque da reciclagem.

O regramento a estes estabelecimentos leva em consideração que alguns espaços que realizam essas atividades de estocagem e comercialização de produtos de reciclagem, estejam servindo de ponto de depósito e receptação de objetivos roubados e furtados. O grupo que esteve reunido definiu ainda que além do prazo para que essas atividades e espaços se regularizem, haverá aplicação de multas, seguindo com a suspensão do alvará e também cassação do mesmo.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal