Pra história: Bulldogs vence a primeira pelo estadual de Futebol Americano

Janine Niedermeyer
abril09/ 2017

Um domingo, 09, especial para a história do Bulldogs de Venâncio Aires. A equipe venceu sua primeira partida pelo Campeonato Gaúcho de Futebol Americano. Em seu segundo estadual da modalidade, o time sob comando do Head Coach, Miguel Greiner bateu em Porto Alegre a mais tradicional equipe do esporte no Rio Grande do Sul, o Pumpkins.

A vitória por 29×16 ocorreu na tarde deste domingo, 09, no estádio da PUCRS pela semana 7 do torneio e a terceira partida do Bulldogs até aqui. A partida foi equilibrada, com os donos da casa saindo na frente com um touchdown, mais extra point. O Bulldogs voltou a igualar o marcador com outro TD e virou para 14×07 com mais um touchdown.

A equipe laranja da Capital gaúcha ainda deixou tudo igual outra vez, 14×14, mas depois a matilha de Venâncio Aires disparou no placar, quando fez 22×14 e 29×14, com outros dois TD’s. O Pumpkins ainda fez mais dois pontos, mas não o suficiente para superar o Bulldogs.

A matilha que havia perdido os dois primeiros jogos, venceu e agora soma 40 pontos pró e 49 sofridos, com uma vitória. Fazendo parte do Grupo B, o Bulldogs deixa assim o próprio Pumpkins na lanterna. A mesma chave ainda tem Juventude F.A., Bento Gonçalves Snakes, Restinga Redskulls e Carlos Barbosa Ximangos. O próximo jogo do time de Venâncio é em casa, no estádio Edmundo Feix, dia 30 de abril contra o Juventude.

O fim de semana de estadual de F. A. também teve outros dois confrontos. Pelo grupo A no sábado, 08, o Ijuí Drones venceu em casa o Porto Alegre Bulls por 19×16 na prorrogação e assim já conquistou a classificação para os playoffs do campeonato. Neste domingo, 09, pelo grupo B, teve clássico inédito na Serra Gaúcha. Em Bento Gonçalves os Snakes perderam em casa para o Juventude F. A. por 29×00.

Foto: Divulgação/ Bulldogs

Janine Niedermeyer