Governo Municipal apresenta relatório dos 100 dias de gestão

Guilherme Siebeneichler
abril09/ 2017

A atual Administração Municipal apresenta nesta segunda-feira, 10 o relatório de ações desenvolvidas nos 100 primeiros dias da gestão. O objetivo é de apresentar programas, projetos e iniciativas já desenvolvidas pelo governo. Em coletiva de imprensa, a partir das 9h30min o prefeito Giovane Wickert (PSB) irá relatar os principais atos da sua equipe. Dividido por secretarias municipais, a proposta é de retratar o período inicial do governo municipal.

Cada secretário, junto com o gabinete do prefeito, detalhou os programas já desenvolvidos pelo governo, além das obras que estão sendo realizadas e que possuem prioridade na Administração Municipal. Ganham destaque na secretaria de Cultura e Esportes, a realização do Terno de Reis, além do Carnaval com recursos da Lei Rouanet.

A área da Educação tem como pontos principais no período a realização do EJA Adulto em Vila Mariante, economia de R$ 1 milhão aos cofres públicos com realocação de servidores, retomada das obras das Emeis e garantia dos repasses da merenda escolar. Na saúde municipal a principal conquista no período é a criação do sistema para agendamento telefônico de exames por imagem, além da vinda de profissional por meio do Mais Médicos.

A secretaria do Meio Ambiente neste 100 dias realizou 2,4 mil atendimentos, efetuou a liberação ambiental de jazidas para extração destinados à estradas e efetuou 144 licenciamentos. A revisão dos contratos (aluguel/ consultorias) e a diminuição dos gastos são as principais ações da secretaria de Administração. Na pasta do Planejamento, o novo projeto de revitalização da Praça Matriz, conclusão de postos de saúde e o lançamento do projeto “Adote Essa Ideia” tiveram destaque.

O Desenvolvimento Econômico e Turismo destacou a realização de repasse de terreno para empresa Automate e a realização de festivais de gastronomia e cerveja. No setor de agricultura destacam-se as patrulhas agrícolas,

tO Trabalho será apresentado pelo prefeito Giovane Wickert na segunda-feira, dia 10 em coletiva de imprensa. Relatório traça os principais projeto e iniciativas no primeiro trimestre do ano reativação do Promagro e a doação da área da Cooprova. Já no Desenvolvimento Social, os destaques das ações ficam para a reativação do Gabinete da Primeira-Dama, parceira com a Paresp e a reabertura do Cras do bairro Battisti. A recuperação de vias para o transporte escolar no perímetro rural, bem como o escoamento da produção, a reabertura de três capatazias do interior, tiveram destaque na secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

O setor financeiro, na secretaria da Fazenda apresenta o relatório do fluxo de caixa no período, o pagamento de contas e a criação do projeto Caravana da Criatividade. Ganham destaque ainda no governo municipal os projetos Pé na Estrada e o Gabinete Portas Abertas que objetivam descentralizar o Executivo.

FOTO: Janine Niedermeyer/ Olá Jornal

Guilherme Siebeneichler