Posse do novo presidente do Guarani será no dia 20

Olá Jornal
fevereiro16/ 2024

O novo presidente do Esporte Clube Guarani tomará posse na terça-feira, dia 20 de fevereiro, a partir das 19h30min. A cerimônia de posse de Eliomar Marcon ocorrerá no próprio clube e contará com a presença de conselheiros, torcedores, autoridades e parceiros da nova gestão. A cerimônia será comandada pelo presidente do Conselho Deliberativo do Guarani, Silvio Nervo.

“É um momento muito especial e aguardado pela comunidade e por todos os apaixonados pelo tão tradicional Time Índio. O clube chega próximo dos 95 anos de fundação tendo como meta a necessidade de se reinventar e aumentar o seu trabalho de base”, afirma Nervo. Já o novo presidente do clube pretende fortalecer as parcerias e assim conseguir montar uma equipe competitiva para fazer diferença na Terceirona Gaúcha. Uma parceria com um grupo polonês está encaminhada.

Futebol de base também promete ser reforçado a partir de agora, em diferentes categorias. Reformas e adaptações no Estádio Edmundo Feix também estão nas metas do novo presidente. Melhorias prometem ser implementadas tanto na parte das arquibancadas superiores, quanto na estrutura do salão social. O gramado do campo de futebol também passara por avaliações.

Eliomar Marcon foi jogador profissional e começou a carreira justamente pelo Guarani de Venâncio Aires. Ele tem 48 anos e é natural de Seberi, mas reside há décadas em Venâncio Aires. Como jogador, além de ter atuado em clubes brasileiros, também defendeu times do Uruguai e do México.

Sábado

A escolinha de futebol do Guarani retomada atividades neste sábado, dia 17. Inicialmente previsto para ocorrer no Estádio Edmundo Feix, a atividade foi transferida para o ginásio de futebol society Showbol Venâncio (Rua 15 de Novembro, 125, no bairro Aviação), por conta da previsão de chuva. A escolinha do Guarani é voltada para garotos de 4 a 12 anos.

Ainda por conta da previsão de chuva, a retomada dos treinos de futebol feminino de base foi transferida para o próximo sábado, dia 24. Os treinos são nas categorias Sub-15 e Sub-19.

CRÉDITO: AI Guarani V. Aires

Olá Jornal