Porto Alegre terá Aquece Oktoberfest neste domingo

Olá Jornal
setembro28/ 2023

Um dos pontos de encontro mais tradicionais de Porto Alegre vai respirar Oktoberfest neste domingo, 1º. Restando poucos dias para o início da maior festa alemã do Rio Grande do Sul, a comitiva da 38ª edição da Festa da Alegria marcará presença na Capital dos Gaúchos em um aquece oficial para o evento. Com banda típica, grupo de danças folclóricas e a presenças das soberanas – Rainha Camila Schaefer e Princesas  Marilia Fischer e Daniela Schoeninger – , o evento ocorrerá na Praça Itália, ao lado do Praia de Belas Shopping, das 11 às 19 horas.

Com entrada gratuita e muita animação, o Aquece Oktober – realizado em parceria entre a Coordenação Executiva é o Shopping Praia de Belas – ainda contará com comidas e bebidas típicas, numa demonstração do que há de melhor na cultura alemã. “Vamos levar um pouco da nossa Oktoberfest para Porto Alegre e mostrar o que vamos oferecer aos visitantes na nossa festa”, destaca o presidente da Coordenação Executiva, João Goerck.

Considerada a maior festa alemã do Rio Grande do Sul e um dos eventos mais populares do Brasil, 38ª Oktoberfest está marcada para ocorrer de 5 a 8, 11 a 15 e 19 a 22 de outubro, no Parque da Oktoberfest. Com o tema Nossa História, Nosso Futuro, o evento espera receber 500 mil visitantes, com uma diversificada programação artística e cultural, com desfiles de carros alegóricos, apresentações de danças folclóricas e bailes típicos, entre outros.

CRÉDITO: Four Comunicação/AI Oktoberfest SCS

Olá Jornal