Pista de Atletismo é entregue oficialmente

Olá Jornal
novembro27/ 2018

A Administração Municipal realizou hoje um ato oficial de recebimento da obra da pista atlética do Parcão. A obra realizada pela empresa Casanova ocorreu ao longo de 2017 e foi viabilizada, através de emenda parlamentar do Deputado Federal Sérgio Moraes (PTB) destinada em 2015. O espaço é o ponta pé inicial para a criação de outros equipamentos esportivos no local.

Durante a solenidade, que reuniu autoridades e os Gestores Mirins deste ano, o Prefeito Giovane Wickert destacou a importância do esporte para o desenvolvimento humano de uma cidade e salientou que agora, tanto os estudantes, quanto as pessoas que gostam de esporte e treinem corrida possuem um local adequado para a prática da atividade, como já ocorrem em outras cidades da região. “Agora nossos estudantes e os esportistas não precisam mais ir até Mato Leitão para treinar ou realizar provas de atletismo dos Jogos Escolares por exemplo. Temos aqui a nossa pista, é nossa. Pode não ser perfeita, não estar ainda como o projetado e planejado, mas nada nasce pronto e sei que vamos com ajudas de todos mudar esta área e fazer do Parcão um lugar lindo para a nossa comunidade”.

Na área ainda será construída uma quadra de tênis, conforme destacou o Secretário de Cultura e Esportes, Henrique Silva. No início do mês, os integrantes do RotaKids, da família Rotária, realizaram uma ação com o plantio de mudas de árvores com o objetivo de auxiliar na revitalização da área. A Prefeitura também agilizou nos últimos meses entrada de água e luz que não havia sido previsto no projeto original da construção.

Após o ato, um meeting estudantil foi realizado com alunos da Escola Estadual Wolfram Metzler. Os alunos competiram na categoria cem metros e todos participantes receberam medalhas e brindes. Os gestores mirins também aproveitaram para verificar a construção e competiram entre eles nos 50metros.

A pista tem 400 metros de circunferência e possui oito raias. O local fica entre os Bairros Aviação e Bela Vista, onde o Município trabalha ainda para conquistar junto ao Governo Federal mais um projeto habitacional para ser construído em uma área anexa ao Parcão.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal