Pedágio do Cooperativismo vai distribuir kits com produtos da agricultura familiar

Olá Jornal
julho14/ 2023

Uma programação especial vai marcar o Dia do Cooperativismo na região. A partir das 9 horas deste sábado, 15, o Pedágio da Cooperação irá distribuir kits com frutas, hortaliças e legumes produzidos por agricultores familiares ligados às cooperativas de produtores da região. A atividade, que será realizada na Rua Tiradentes, esquina com a Rua Voluntários da Pátria, no Centro de Venâncio Aires, seguirá até as 11h30 e tem como objetivo fortalecer a união entre as cooperativas da região e divulgar o trabalho realizado nos municípios.

A ação do Dia C do cooperativismo na região é uma iniciativa da Cooperativa de Produtores de Venâncio Aires (Cooprova), Sicredi Vale do Rio Pardo, Unidade de Cooperativismo da Emater, Cooperativa Mista de Agricultores Familiares de Vera Cruz (Coopervec), Cooperativa Ecovale, Cooperativa Regional de Alimentos de Santa Cruz (Coopersanta) e Cooperativa Agrícola de Passo do Sobrado (Coopasvale).

Vamos ajudar? – Além dos itens produzidos por agricultores familiares, o motorista que passar pelo Pedágio da Cooperação vai ter a oportunidade de ajudar. Um folder com informações sobre a data e as iniciativas das cooperativas será entregue a cada condutor. Nele estará incluído um QR-code que direciona para doações em prol da Casa de Acolhimento e a ONG Parceiros da Esperança, ambas entidades beneficentes que atuam em Venâncio Aires. Caso as pessoas que receberem os produtos se sensibilizem, podem de forma voluntária fazer doações em valores.

Dia C – O Dia Internacional do Cooperativismo é comemorado anualmente em 1º de julho. A data celebra a importância e os benefícios das cooperativas na sociedade, sendo um momento especial para reconhecer o trabalho conjunto, a solidariedade e a colaboração entre os membros de uma entidade do tipo. Com visão no desenvolvimento econômico e social, as cooperativas buscam promover a igualdade, a participação e o fortalecimento das comunidades e atuam em diversos setores, como agricultura, crédito, saúde, educação, entre outros. Todas as cooperativas têm como base os princípios da autogestão, da participação democrática e do benefício mútuo.

CRÉDITO: Four Comunicação/AI SicrediVRP

Olá Jornal