Domingo de mateada no centro de Venâncio para apresentar oficialmente as candidatas a soberanas da 17ª Fenachim

Olá Jornal
julho15/ 2023

As nove candidatas que concorrem a rainha e princesas da 17ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) serão conhecidas oficialmente neste domingo, 16. A apresentação ocorrerá durante mateada na Travessa São Sebastião Mártir. O momento será transmitido ao vivo, a partir das 15h, pelas páginas da Festa e da Prefeitura, no Facebook. Ainda durante a tarde, às 16h, haverá show do Grupo Presença.

O processo de inscrição para o concurso encerrou na última quarta-feira, 12, com a adesão de nove mulheres, sendo duas beneficiadas pela mudança do regulamento, que permitiu a participação de mães e casadas. Agora, as jovens iniciam o cumprimento da agenda do concurso, que inclui palestras, visitações, oficinas e entrevistas, além das avaliações.

O evento de escolha está marcado para ocorrer no dia 11 de novembro, no Parque do Chimarrão, integrando o 2º Festival Gastronômico. As eleitas vão suceder a rainha Veridiana Röhsler e as princesas Alexandra Keller e Lavínia Giehl. A 17ª Fenachim está marcada para ocorrer de 1º a 5 e de 9 a 12 de maio de 2024.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal