PDT de Venâncio mostra mobilização em torno de Airton Artus para Deputado Estadual

Olá Jornal
julho02/ 2021

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Venâncio Aires reuniu a nova Executiva nesta quinta-feira, 01, para a posse oficial do presidente Sidnei Luiz Ferreira e pré-lançamento do nome de Airton Artus para Deputado Estadual em 2022. O evento, no Grêmio Recreativo Sete de Setembro, foi transmitido para os filiados, ao vivo, pelas redes sociais. Na oportunidade, além de destacar a união do partido que completou seis meses frente à Administração Municipal, os pedetistas mostraram mobilização para levar o nome de Airton Artus como pré-candidato a deputado estadual no próximo ano.

A noite iniciou com a mistura de alegria pela posse da nova Executiva e tristeza para a família trabalhista, que à tarde perdeu o ex-vereador, líder comunitário e avô da presidente da Ação da Mulher Trabalhista (AMT), Orlando Schultz, que faleceu vítima de um câncer aos 87 anos.

Em seguida, Sidnei Ferreira assumiu como novo presidente do PDT e falou sobre sua trajetória no partido. Jarbas da Rosa e Airton Artus assumiram como vice-presidentes; Ana Cláudia do Amaral Teixeira é a nova tesoureira; secretária Tamara Kappaun e novos vogais Tiago Quintana e Gerson Ruppenthal, que retorna à Câmara de Vereadores após meses de recuperação da Covid-19.

Em todas as manifestações da noite, vereadores e o prefeito municipal ressaltaram a importância de Venâncio Aires se unir em torno de um nome viável para Deputado Estadual. Para Jarbas da Rosa, esse é o momento que o PDT vai apoiar, incondicionalmente, nos Vales do Taquari e Rio Pardo, o nome de Airton Artus. “Pode confiar no nosso grupo que vamos estar lado a lado com você, Airton. Já depois, se prepare que nós vamos também te cobrar um trabalho e uma luta por Venâncio lá na Assembleia”, destacou.

Pré-candidato e atual suplente de deputado, Airton Artus agradeceu o apoio que vem recebendo dos trabalhistas não apenas de Venâncio Aires e região, mas de vários municípios gaúchos. Falou da viabilidade da sua futura candidatura e da experiência na busca por projetos nas áreas de saúde e desenvolvimento. “A partir de agora e pelos próximos 15 meses, eu convoco o povo de Venâncio a fazer a seguinte reflexão: analisem os nomes, analisem a história dos candidatos e vejam quem tem a melhor representação política, quem é capaz de resolver os problemas ao lado do prefeito Jarbas. Se eu for o escolhido por Venâncio para fazer essa representação, com certeza ficaria muito orgulhoso de trabalhar pela nossa cidade e pelo nosso Rio Grande”, finalizou.  

CRÉDITO: AI PDT V.AIRES

Olá Jornal