Patrono da Feira do Livro de Venâncio será conhecido nesta sexta-feira em lançamento oficial

Olá Jornal
agosto26/ 2022

O patrono da 23ª Feira do Livro de Venâncio Aires será conhecido nesta sexta-feira, 26, durante lançamento. O evento inicia às 19h30min, no auditório do colégio Gaspar e conta com o espetáculo “O Teatro Mágico – Voz e Violão”, com o cantor, compositor e poeta Fernando Anitelli.

Na oportunidade também será apresentada a programação oficial da Feira que ocorre de 08 a 11 de setembro, no Parque Municipal do Chimarrão, com o tema “Ler Conecta”.

Segundo a coordenadora do Sesc, Diane Lacerda Araújo, a programação contará com teatro, dança, música e escritores locais. “Nós tivemos um crescimento muito grande no número de escritores nos últimos anos então esta feira vai destacar também isso. Teremos uma programação literária muito rica onde os protagonistas também vão ser os escritores locais”, adianta.

Neste ano a feira contará também com uma parte externa, no Chimarródromo, onde haverá um palco para apresentações. Já no Ginásio de Exposições estarão as seis bancas de livreiros, os espaços dos apoiadores e o palco literário onde haverá contação de histórias e demais atrações.

Os ingressos para o show de lançamento estão disponíveis no Sesc, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Há 18 anos percorrendo o Brasil com grande sucesso, o espetáculo será intimista, com muita interação com o público, revisitando as raízes, as referências e as faíscas criativas que deram origem à história do grupo. Terá sucessos como “O Anjo Mais Velho”, “Pena”, “Camarada D’Água”, “Nosso Pequeno Castelo”.

Olá Jornal