Pagamentos à Prefeitura de Venâncio poderão ser feitos via PIX a partir de março

Olá Jornal
janeiro12/ 2024

A partir de março, todos os pagamentos feitos para a Prefeitura de Venâncio Aires poderão ser efetuados por PIX, através de um código QRCode. A novidade é anunciada pela secretária municipal da Fazenda, Fabiana Keller como mais uma modalidade ofertada aos contribuintes. “A inclusão do serviço de arrecadação via PIX tem o objetivo de proporcionar mais comodidade aos contribuintes, promovendo avanços significativos na gestão das dívidas municipais com o uso de novas tecnologias de pagamento instantâneo para recebimentos”, destaca ela.

De acordo com Fabiana, a possibilidade de pagamento por PIX era uma solicitação também dos contribuintes. “Ampliar as possibilidade de quitação à população atende a demanda, ofertando melhorias no nosso atendimento público e é interessante ao município também”, afirma a secretária. Atualmente os pagamentos podem ser efetuados através das guias e por transferência bancária.

Os procedimentos de adaptação da Secretaria da Fazenda a nova possibilidade estão sendo adotados para que em março, o serviço já está disponível. “Acreditamos que a eficiência na operacionalização para o contribuinte, trazendo agilidade e conveniência, já que os pagamentos poderão ser realizados em qualquer dia e hora, em qualquer instituição financeira ou de pagamento, além dos horários que antes não eram possíveis realizar transações”, explica Fabiana, lembrando que a facilidade na quitação atende a todas as instituições financeiras, inclusive as exclusivamente digitais.

Uma reunião online nesta sexta-feira (12), entre a secretaria e representante da Caixa Econômica Federal tratou das questões técnicas envolvendo a implantação do PIX e o cronograma de trabalho para colocar em funcionamento.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal