Pagamento em cota única do IPTU encerra na próxima terça-feira

Olá Jornal
fevereiro23/ 2023

Os cidadãos de Venâncio Aires têm até a próxima terça-feira (28) para efetuar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) à vista. As guias estão disponíveis no site da Prefeitura e no balcão de atendimento da administração municipal. A quitação de forma antecipada garante o desconto de 2% no valor do imposto. Também, os contribuintes, sem débitos, asseguram 8% de abatimento.

Além disso, os beneficiários do Programa IPTU Verde garantem percentuais de descontos, que já são deduzidos na guia. As vantagens seguem as mesmas do IPTU 2022. Conforme a secretária da Fazenda, Fabiana Keller, o pagamento em cota única tem ganhado grande adesão pela população e traz benefícios ao município.

“A opção pela quitação à vista acarreta grande economia aos cofres públicos, pois quem paga nesta modalidade contribui para diminuir os custos com a impressão do carnê e as tarifas de envio pelos Correios. Ganha a comunidade e ganha o meio ambiente.”

Os contribuintes que preferem fazer o pagamento do imposto de forma parcelada poderão pagar o tributo em oito parcelas com o primeiro vencimento para o dia 31 de março. Os cidadãos receberão os carnês, pelos Correios, entre os dias 13 e 24 de março. As guias serão distribuídas pelos Correios. Mais informações poderão ser sanadas através do WhatsApp (51) 2183-0254.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal