Organização espera até 40 mil pessoas nos desfiles de Carnaval em Venâncio Aires

Olá Jornal
fevereiro18/ 2023

A organização do Carnaval de Venâncio Aires projeta atrair para as duas noites desfiles de rua cerca de 40 mil pessoas. O tradicional evento na Rua Grande vai movimentar cinco escolas de samba, cortes carnavalescas e visitantes de fora do município. As estruturas na rua Osvaldo Aranha começam a ser preparadas na tarde de sábado, com o fechamento da via principal da cidade.

Segundo o coordenador da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, Sandro Kroth, o Carnaval de Rua de Venâncio Aires retoma a sua programação após dois anos de atividades suspensas por conta da pandemia. “Temos uma boa expectativa de público para acompanhar a festa popular do Brasil, na Capital do Chimarrão. Há inclusive excursões programadas vindas de Tramandaí e Porto Alegre para assistirem as programações venâncio-airenses. Estamos projetando mais de 40 mil pessoas na Rua Grande ao longo dos dois dias de desfiles,” comenta.

Cada escola de samba deverá ter no mínimo dois carros alegóricos, quatro alas e 80 integrantes. Os desfiles terão os temas “Superação” apresentado pela Associação Carnavalesca Imperatriz Cultural, “A evolução dos 87 anos da Sociedade Négo”, “10 anos da Caravana Luzes de Natal” exposto pela Associação Cultural e Esportiva Fiel Tribo Guarani e “Homenagem a Jocimar da Cruz” destacado pelas escolas Vila Freese e Malandros do Ritmo.

No total serão R$ 100 mil direcionados pelo poder público para a organização das escolas de samba. “Há um regulamento que precisa ser respeitado, e por isso estamos orientando as escolhas para evitarem atrasos ou até desistência na noite do desfile”, alerta.

CORTES
Em ambos os dias de desfiles, a abertura das programações na Rua Grande ocorre com as cortes do Carnaval, de Venâncio Aires, representantes do Interior, adulto e infantil. A atual corte do Carnaval Municipal é formada pela rainha Sandriele Soares, pelas princesas Mayara de Oliveira e Luana Henckes e pelo rei momo Valdir Ferreira.

Ordem dos desfiles

Sábado
Corte Municipal do Carnaval 2023
Soberanas 16ª Fenachim
Cortes Infantil e Adulta do Carnaval do Interior
Blocos do Interior
20h30min – Associação Négo Futebol Clube
21h30min – Associação Carnavalesca Imperatriz Cultural
22h30min – Associação Cultural e Esportiva Fiel Tribo Guarani
23h30min – Associação Carnavalesca Vila Freese e Associação Carnavalesca Malandros do Ritmo

Segunda-feira
Corte Municipal do Carnaval 2023
Soberanas 16ª Fenachim
Cortes Infantil e Adulta do Carnaval do Interior
Blocos do Interior
20h30min – Associação Carnavalesca Vila Freese e Associação Carnavalesca Malandros do Ritmo
22h – Associação Cultural e Esportiva Fiel Tribo Guarani
23h – Associação Carnavalesca Imperatriz Cultural
00h – Associação Négo Futebol Clube

FOTO: Guilherme Siebeneichler/Arquivo Olá

Olá Jornal